Coordenador : Gladstone Leonel da Silva Júnior
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 395003.2206.105812.23052023
Departamento/Setor: SDV
Área Temática : Direitos Humanos e Justiça
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Busca-se alcançar, preferencialmente como público alvo, os estudantes de graduação e pós-graduação universitária.
Local de atuação: Faculdade de Direito da UFF (Niterói) e Armazém do Campo (Rio de Janeiro).
Objetivo
O Festival Latinos Humanos: cultura e crítica jurídica tem como objetivo a criação de um evento, situado na cidade do Rio de Janeiro, que permita trazer à exposição do público em geral temáticas que, apesar de caras ao campo do Direito, são comumente deixadas de fora das salas de aula, mormente por conta de sua incidência no campo da crítica. Pretende-se, ainda, unir a crítica jurídica à cultura, não somente através de exposições e debates, como também por meio da apresentação de atrações musicais, de modo a prestigiar o vasto campo cultural existente na cidade do Rio de Janeiro.
Resumo
O Projeto de Extensão denominado Festival Latinos Humanos ocorrerá do dia 15 ao dia 17 de junho de 2023, presencialmente, no Armazém do Campo, localizado na cidade do Rio de Janeiro, e na Faculdade de Direito da UFF de Niterói. Serão três dias de intensa troca entre convidados expositores e extensionistas, que se dará em mesas de exposição onde serão debatidas as áreas temáticas da crítica jurídica contemporânea, democracia, direitos humanos, debate LGBTQIA+, feminismo e raça. Após o encerramento das exposições haverá a apresentação de uma atração musical, de modo a unir o debate do Direito à Cultura.